Monitoramento e rastreabilidade em frigoríficos

Área de atividade do cliente
Frigorífico

Problemas que a empresa enfrentava
A empresa estava com uma demanda importante: acompanhar e registrar o processo das estufas para cozimento dos produtos realizados.
Os motivos que fizeram com que a empresa utilizasse os produtos NOVUS foram: necessidade do monitoramento e de alarmes para cada lote que é cozido nas estufas, rastreabilidade através do armazenamento dos dados coletados em campo, emissão de relatórios e gráficos para fins de inspeção e aumento da confiabilidade no controle do sistema.

Soluções da NOVUS
Foi apresentado uma solução de automação ao frigorífico utilizando controladores, indicadores e um sistema centralizado para supervisão e registro, baseado em um servidor que será utilizado nas expansões futuras.
Inicialmente foi realizado um levantamento de informações e estudo do sistema para a elaboração dos projetos elétricos e a instalação do painel elétrico de monitoramento e dos equipamentos de controle. Foi criado um aplicativo supervisório com telas gráficas e operação amigável. Ao final dos trabalhos, também foram disponibilizados os manuais de operação e manutenção do sistema e dos produtos.
Também foi ministrado treinamento de operação do sistema por um período de 8 horas para quatro usuários que ficaram responsáveis em multiplicar o conhecimento.

Produtos aplicados
Os produtos utilizados foram o controlador microprocessado N1200, que faz o controle das temperaturas, e o FieldLogger com Interface RS485, Ethernet e USB, para armazenamento e concentração de informações.

Resultados da empresa após a aplicação
A solução proporcionou ao cliente conhecimento muito maior do que está sendo produzido, com redução das perdas e melhoramento contínuo da qualidade de seus produtos.

Por Carlos Bolsson


Leia mais...

Prêmio Top Of Quality Brazil – Edição 2023

24/11/2023

JMD automatiza ultrafreezers de universidade para armazenamento seguro de vacina contra a COVID-19

03/05/2021

Novo controlador de temperatura N1050 alia desempenho e economia

09/03/2020

Transmissor de ultra baixa pressão diferencial da NOVUS chega ao mercado

13/01/2020

Monitoramento de temperatura e umidade ajuda a preservar patrimônio artístico gaúcho

11/11/2019

   Imprimir

Data: 21/02/2018    

JMD Produtos Eletrônicos Ltda.

Av. Mauá, 2011 sala 1403 | 90030-080
Porto Alegre / RS - Brasil - Tel.: (51) 3225-7955

Todos os direitos reservados a JMD Produtos Eletrônicos Ltda | 2024